quinta-feira, 14 de outubro de 2010

BEM VINDO

O Desafio de ser Igreja nos nossos tempos. Ser Jovem Apóstolo de Jovem. Ser jovem e defender a fé e a Doutrina da Igreja Católica. São metas, são missões que devemos cumprir. Aceita-las significa assumir verdadeiramente a pessoa e a proposta de Nosso Senhor Jesus Cristo. Você está disposto?

Com o objetivo de ajudar na caminhada de muitos jovens, partilhar experiências, orar em comunhão, surge o Jovem Católico. Um blog para você jovem que vê o mundo com outros olhos e busca construir uma vida Santa .

Um espaço de leitura, reflexão, pensamento e também diversão. Uma proposta de participação e dialogo aberto, com o intuito de colaborar na construção do Reino de Deus. Baseado na idéia que somos construtores da Igreja que queremos viver, crentes de que essa missão é para hoje e não para o futuro.

Esse é o conceito que desejamos seguir. Esse é nosso ideal, fazer do jovem católico, mais ativo e participativo na vida dos irmãos e da Igreja.

Baseado nas palavras do Papa Bento XVI, acreditamos fielmente que nós como jovens devemos ser alegres, devemos ser entusiastas e defensores absolutos da vida, mas não podemos deixar jamais de enxergar o mundo como responsabilidade nossa. Não é uma perspectiva de futuro, não é algo para o amanha. Como disse o Cristo, nosso trabalho começa hoje e agora, nesse mundo, e termina somente no próximo.

O espaço está aberto a participação. Você está convidado a conhecer, participar e dialogar. Você jovem católico está , alem do mais, convocado a divulgar essa idéia. Que o Espirito Santo no abençoe e nos guie. Que o Cristo esteja sempre em nossos corações, guiando nossas vidas e nos alimentando pela Comunhão do Seu Corpo e Sangue. E que Deus Pai nos proteja e guie como Igreja Peregrina e nos conduza a Vida Eterna.


Paz e Bem


Shalom!

4 comentários:

  1. aeee Luiz, parabéns pelo novo blog e por falar sobre o que realmente importa: o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA *o*

    ResponderExcluir
  2. Luiz Mário!!!!
    Que alegria poder ler mais um de teus blogs!!
    E é ótimo encontrar mais um espaço para o jovem cristão confirmar sua fé, renovar a chama de Cristo no coração por meio desse instrumento que pode ser tão maravilhoso, chamado Internet!!!
    Inclusive, este texto traz grande desafio, quem está preparado optar por Jesus Cristo? Hoje mesmo eu estava em uma reunião de crismandos, que serão confirmados na fé neste sábado... Eu como padrinho de um deles, estava lá... E o Pe Ivo nos fez pensar no momento que precedeu as confissões: "Estou seguindo realmente os mandamentos, ou só da boca pra fora?"
    É aquilo que dizemos comumente, "pregar moral de cueca", onde cobramos responsabilidades e atitudes dos outros, mas não vemos nossos próprios deslizes e erros... Algo que nós, jovens, fazemos muitas vezes, principalmente num ambiente em que todos são cristãos... Porém, o jovem que procura uma harmonia com Cristo e seus semelhantes tende a mudar essa situação, tentando melhorar suas atitudes para estar sempre mais próximo da santidade... Sabe que não é perfeito, mas se esforça ao máximo para imitar o mestre Jesus!
    Enfim, o jovem cristão deve transparecer as virtudes que Cristo tanto nos ensinou, como a humildade, arrependimento e caridade...
    Apenas no amor de Cristo a juventude encontrará sustentação para construir uma sociedade mais digna e repeitosa!!!!

    Grande abraço a todos!!!
    Afonso Fleck

    ResponderExcluir
  3. muito legal a proposta do Blog, parabéns pela idéia!
    sem dúvida "ser igreja" é um baita desafio nos dias de hoje e abraçar de verdade a missão é uma forma de ser diferença ^^
    Vou acompanhar sempre o novo blog xD
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Patrick que ser Igreja é um baita desafio, mas perante esse desafio, nós, jovens cristãos, devemos mostrar que nenhum desafio é grande demais pra quem tem fé e pra quem tem um ideal!
    Lutar por nossos ideais de jovens cristãos com um sorriso no rosto e amor no coração, passar a todos quantos for possível oq acreditamos é mais uma forma de mostrar q o jovem é guerreiro e luta pelo que quer!

    Parabéns pela ideia meu amigo!
    Grande abraço...
    Nessa Borelli

    ResponderExcluir