quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

25 anos... Vidas Modificadas II

Quando pequena, ouvia minha irmã dizer que ia pra algum lugar com um nome esquisito que eu sabia que tinha um J no meio. Eu mal sabia que 12 anos depois de ela passar 3 dias e meio em uma Casa de Retiros, era eu quem estaria lá. E ainda, mal sabia eu que esses dias mudariam a minha vida tanto quanto mudaram a dela.

Em abril de 2005, na minha primeira tarde no CLJ, me encantou o fato de eu ver dezenas de sorrisos ali. Não entendi o sacrário, não entendi o estudo, nem a reunião de grupo e muito menos a missa. Lembro que nem gostar muito, eu gostei. Mas fui na quarta, porque a mensaginha do estudo falava alguma coisa com “não desistir”. A partir disso, só lembro de cada vez ir pegando o gosto pelo movimento, mesmo que isso não representasse entender a essência ou objetivo do CLJ. Me lembro de, empolgada, contar as coisas que aconteciam pra minha irmã. Me lembro de ela, com certa nostalgia, me dizer pra aproveitar. O que eu não entendia mesmo era o porquê dessa nostalgia, ou o porquê das pessoas lá dentro falarem tão emocionadas a respeito do que o CLJ proporcionava na vida delas.

Jesus certamente deve ter rido quando me caiu a ficha naquele agosto de 2006. Um ano e quatro meses de vivência dentro do movimento não foram suficientes pra encher o meu coração de Jesus, mas aqueles três dias e meio passados dentro da tal Casa de Retiros foram o bastante pra transbordar o dito cujo de amor e confiança. Naquele momento eu senti que realmente algo fazia sentido no CLJ. Naquele momento eu percebi a diferença desse movimento em relação a qualquer outro grupo. E foi ali que eu entendi que, poxa, eu é quem tinha que ser a diferença! Já se passaram mais de quatro anos, e ainda hoje, a cada momento dentro do CLJ eu me surpreendo com a capacidade desse movimento, com a força desse grupo.

Aprendi dentro do CLJ a viver POR Cristo, a viver COM Cristo e EM Cristo. Aprendi dentro do CLJ a confiar na força jovem. Aprendi que ainda é possível mudar o mundo. Aprendi que a união em torno do amor de Deus tudo pode. Aprendi a amar, a me doar, a servir, a ser. Aprendi que nada pode me fazer crescer tanto quanto o CLJ. Aprendi a viver Jesus Cristo. Aprendi, acima de tudo, a amar esse Jesus, que tudo faz por mim.

Entre a minha vivência e a da minha irmã se passaram 12 anos. Mas não é só isso... São 25 anos de história. São 25 anos de vidas modificadas, literalmente. 25 anos que Jesus se faz presente e alimenta a fé de milhares de jovens que passaram e continuam passando por este movimento! Se pudesse ter fechado meus ouvidos pro tal lugar que eu só sabia ter um J no meio, lá atrás, hoje, quem seria eu? Mal sabia eu que esse tal de Curso de Liderança Juvenil me ajudaria a escrever minha história, minha vida.


Paz e Bem

Shalom!

Um comentário:

  1. Criso, o CLj e EU...
    Uma COmunidade de amor


    Dia 19 de Dezembro, 15 horas, catedral Nosaa Senhora Aparecida, a força jovem mostrara o Cristo Jovem

    Sinta-se convidado, vocë jjovem que faz parete dessa historia....

    Shalom!

    ResponderExcluir