quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vidas modificas VI (Que bom que o CLJ existe)

Falar do CLJ e o quanto esse movimento mudou minha vida é muito especial...
Não lembro o dia certo em que a minha vida mudou, mas sei que o responsável por isso é o CLJ. Entrei no movimento em uma quarta-feira, serenatão na Paróquia Santa Teresinha, missa e confraternização! Gente feliz, gente animada! Eles cantavam, se abraçavam, faziam umas dancinhas estranhas, todos me cumprimentavam e eu nem sabia quem era aquela gente toda, diziam que estavam felizes por eu estar ali e que eu iria gostar de fazer parte do movimento. Me chamou a atenção a alegria de todo mundo, o entusiasmo, a recepção daquelas pessoas, a maneira como tratavam os que ali estavam.
E a curiosidade falou mais alto. Alguma coisa tinha pra todos gostarem do movimento. Aquela gente não podia gostar de estar lá porque rezavam o tempo todo. Tinha alguma coisa diferente e eu queria saber o que era. No sábado lá estava eu pra um retiro, RPJ! E o movimento me conquistou, as pessoas que lá estavam me conquistaram. Cristo queria que eu estivesse lá, ELE não desistiu de mim, mesmo depois de ter dito várias vezes “Não!”
Poucos sabem, mas quando entrei no movimento estava com depressão (sim, é meio difícil de acreditar que uma pessoa que da tanta risada hoje já teve depressão, mas estava), não estava andando com companhias muito boas, andava revoltada com o mundo e brigava demais com os meus pais. E naquele final de semana de 2004 tudo mudou.
Eu passei a amar o movimento, passei a amar a Jesus Cristo, passei a amar as pessoas que estavam lá. Eu queria levar todos que eu conhecia pro movimento pra eles ficarem tão felizes como eu estava. Eu sorria por motivos que antes pareciam bobagem, e descobri que quem estava fazendo isso comigo era Cristo. Eu estava feliz porque eu tinha Ele dentro do meu coração. Quando vi, o CLJ já era prioridade na minha vida. Quando vi o CLJ já tinha me mostrado que eu amava os meus pais e que eles me amavam , e mais do que isso, que eu podia dizer isso a eles e eles me retribuiriam todo esse amor. Quando vi eu já tinha aprendido que a minha fé era pequena demais e que eu precisava alimentar ela. O CLJ é responsável por grande parte do que eu sou hoje!
O amor que eu tenho pelo movimento ultrapassa qualquer entendimento. Fazer parte do CLJ mudou minha vida. Foi através dele que passei a conhecer verdadeiramente Jesus Cristo. Foi através dele que conheci aqueles que fazem parte da minha vida hoje e de uma maneira bem especial!
Trabalhar pelo movimento, trabalhar por Cristo é uma das minhas maiores alegrias. E poder participar desses 25 anos é uma grande emoção.
Tenho consciência de que o CLJ não é eterno na minha vida, as pessoas entram e as pessoas saem. Mas as recordações, os momentos que passamos, as alegrias e as tristezas, os sorrisos e as lágrimas, os estudos, as serenatas, os retiros, as pessoas... Isso tudo é eterno! Com certeza, a diferença que o CLJ faz na vida de muitas pessoas é enorme e que bom poder agradecer a Cristo por isso!
Que esses 25 anos se multipliquem para que mais pessoas conheçam o movimento e saibam o quão bom é fazer parte dessa história!
Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário