terça-feira, 14 de dezembro de 2010

É coisa de Deus mesmo! (da série 25 anos... Vidas Modificadas ;)

De todas as lembranças que tenho, mantenho perfeitamente construída em minha mente três em especial: quando aprendi a andar de bicicleta, a primeira estrelinha que consegui desenhar e meu primeiro contato com o CLJ. Eu tenho uma memória que se atem a guardar coisas antigas sim, mas não muito importantes. Insensível achar seu primeiro dia no CLJ sem importância não é? Mas foi. Até hoje eu não me recordo se foi 28/06/06 ou se foi 26/07/06. Pra todos os efeitos coloquei em minha ficha de pré 26/06/06 e essa data não é nem quarta, nem sábado.

Mas vamos ao feedback. Eu lembro com a minha memória em high- definition da ação de graças desse serenatão: todos ajoelhados, muitas velas espalhadas no chão e, alguém representando Jesus entrava falando alguma coisa. Tá bom, não é uma grande lembrança, porque eu não lembro o tema, nem se quer a idéia que queriam passar. O que eu nunca esquecerei é o brilho daquelas velas, e – agora vem a pior parte – a confraternização que teve após a missa e a pessoa que me convidou a ir nesse tal de CLJ me apresentando pra absolutamente TODOS que ela conhecia. Eu detestei aquilo, tinha pessoas de todos os tipos. Uma em especial me chamou negativamente a atenção: era simpática por de mais! Quando cheguei em casa fiz as contas. Todas as quarta e todos os sábados? As pessoas forçavam de mais naquilo (-) nem me conheciam e já agiam íntimas de mais (-) não fui com a cara de algumas pessoas (-) e eu morava absolutamente longe da igreja = não vou mais. E não fui.

Já faz uns 7 minutos que estou aqui tentando me lembrar de como reapareci por lá, mas não adianta. Enfim, voltei. No entanto, nenhum dos pontos negativos que eu jurava ver no CLJ foi esquecido. Mas aos poucos, com a magia que o Espírito Santo de Deus tem eu também fui perseverando todas as quartas e todos os sábados; também fiz amizades fortes com pessoas que conhecia muito pouco; a pessoa detestavelmente (ok, essa palavra não existe) simpática se tornou tão importante pra mim que passou a ser minha madrinha no movimento; e o fato de eu me mudar e acabar por morar mais longe ainda da paróquia (sério, muito longe) só me deu mais gosto ainda pela coisa. Não sei onde está o elo perdido da minha mudança. E o que eu posso dizer? É coisa de Deus mesmo.

Com as coisas acontecendo, fui aprendendo muito mais do que amar o CLJ, fui aprendendo a ser Igreja. Igreja Católica Apostólica Romana e a sua doutrina que eu AMO! Amar o nosso pastor o Papa! Sentir-me parte e amar viver em comunidade na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Adorar somente a Deus e amar Jesus Cristo e sua proposta. Amar a eucaristia de todo o coração. Simplesmente amar servir e simplesmente amar para servir. Considero-me um frutinho muito verde na messe do Reino, muito verde mesmo! Mas graças a Deus que me escolheu e ao CLJ que me contou que fui escolhida, eu já sou fruto! Se for da vontade de Deus pretendo espremer muito mais do movimento e ainda ousar ajudar o Cristo a habitar no coração de muitos jovens a mais! Obrigado Espírito Santo por nos guiar até aqui e permaneça conosco por muitos anos!!!

Paz e Bem

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário