sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

25 anos... Vidas modificadas

Dia 19 de Dezembro será um grande dia. Não tenho dúvidas disso. São 25 anos de caminhada de um movimento que mudou vidas. Tudo bem, mas isso pode não importar para muita gente. Para mim importa, nesses 25 anos, das muitas vidas que mudou, uma delas foi a minha. Minha vida passa, a partir de um dado momento, a ser toda outra e as marcas do CLJ estão em meu rosto, nas minhas palavras, nos meus gestos. O CLJ está naquilo que sou.

Se o mundo hoje, exige das pessoas que elas aprendam a lidar com pessoas, se o mercado exige isso e oferece cursos para isso, Eu agradeço ao mercado e digo que estou pronto. No CLJ aprendi a conhecer pessoas, viver, respeitar e trabalhar com o mais variado tipo de seres humanos. Em minha vivencia de Igreja, como jovem Católico aprendi a amar o ser humano e a vida humana. Duvido que qualquer curso, pós-graduaçao, especialização ou MBA pudesse fazer isso por mim de forma tão importante.

O CLJ tocou-me no intimo e fez conhecer aquilo que sou, as coisas que faço bem, quais meus defeitos e aonde preciso melhorar. Como disse, vi minha vida mudar. Mas não foi a minha vida somente que mudou. O CLJ me mostrou pessoas crescendo e evoluindo. Vi pessoas encontrando seu caminho, seu destino. Vi pessoas que aprenderam a sorrir e outras que hoje sorriem ainda mais.

Nesses 9 anos de CLJ, 10, se for pensar desde a primeira vez que nele coloquei os pés, fiz amigos,  encontrei irmãos. Aprendi amar uma quantia enorme de pessoas, a quem só posso agradecer por fazer parte da minha vida. No CLJ aprendi por exemplo, a não ter vergonha de beijar meus amigos. Isso faz parte de mim.

São 25 anos, dos quais participei de 9, em que muita coisa mudou, menos o objeto desse movimento Cristocêntrico: apresentar Jesus ao Jovem, fazê-lo um líder na Igreja, na Família, na sociedade. São 25 anos mudando pessoas e famílias. Minha família também mudou.

Nesse dia 19 espero ver pessoas que há muito não vejo. Espero abraçar tios que há muito não abraço. Espero ver aquelas pessoas que quando eu entrei eram verdadeiros referenciais na minha vida. Pessoas em quem me espelhei e continuo a me espelhar. Pessoas que junto de Jesus, por Jesus e através de Jesus, mudaram a minha vida e a vida de muitas outras pessoas (em torno de 6 mil jovens) na Diocese de Passo Fundo. Nesse dia 19 de Dezembro eu espero que a Cidade de Passo Fundo e a Diocese de Passo Fundo vejam a Igreja, viva, jovem e pulsante, que Unida caminha os passos de Jesus Cristo. Eis o que espero e não tenho dúvida, as lagrimas correrão a minha face.

Obrigado a todos que fazem parte dessa historia.

Cristo, o CLJ e Eu... Uma Comunidade de amor.

4 comentários:

  1. Lindo texto! Acrescento que o CLJ é bem mais do que um movimento de jovens, é um movimento de AMOR. Amor a Cristo, amor ao CLJ, amor aos manos e tios do movimento!
    Com toda certeza o movimento propicia a mudança das pessoas, no modo de agir, de pensar e de ser! Felizes os que tiveram a oportunidade de passar pelo movimento, felizes nós que sabemos a diferença que fez em nossa vida! E felizes daqueles que ainda vão conhecer o CLJ!
    E que Cristo possa tocar os corações de todos que passaram nesses 25 anos pelo movimento para que possam se fazer presente nessa comemoração, afinal, Cristo merece nosso agradecimento por nos proporcionar tanta coisa boa!

    ResponderExcluir
  2. Raros são os momentos vividos no CLJ! E deixa taaaanta saudade!!! Quando soube do evento, pensei: 'Quero voltar ao teus braços e sentir...'! Estarei lá, salvo força maior, pois o Cristo que eu conheci, que eu amo, e que eu sigo, é nos irmãos do CLJ que eu vejo e sinto!

    Shalom gurizada!
    Simbora festejar os 25 anos do nosso movimento tão querido!!!

    ResponderExcluir
  3. Aaahhh... como eu tbm tenho saudades..;
    Lindo o texto Luiz...
    Um abração
    Saudades

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Mário! Soube passar muito bem o sentimento!

    Shalom e até dia 19!
    Mateus Barato.

    ResponderExcluir